Notícias

NOTÍCIA IMPORTANTE SOBRE POLÍTICA DE SUBMISSÕES

2020-03-20

NOTÍCIA IMPORTANTE SOBRE POLÍTICA DE SUBMISSÕES

Para dar continuidade ao processo de internacionalização e aumento do fator de impacto da Revista PSICOLOGIA, a atual Direção decidiu estabelecer um processo de evolução gradual das submissões atualmente realizadas maioritariamente em língua portuguesa, para submissões exclusivamente em língua inglesa.

Esta decisão da atual Direção da Revista PSICOLOGIA prende-se com a necessidade que esta publicação científica possui de poder mostrar-se competitiva no mercado internacional, nomeadamente pelo aumento do número de citações dos artigos que nela são publicados. Este aumento de citações vai beneficiar, não só, o fator de impacto da revista, como reverte diretamente para o(s) autor(es) e para a notoriedade das suas publicações e trabalho científico.

Assim, e neste contexto de mudança gradual, a Direção da revista PSICOLOGIA vem anunciar que a partir desta data, 20 de março de 2020, apenas aceitará artigos submetidos para revisão por pares em língua inglesa nos domínios da Psicometria e Métodos de Investigação em Psicologia (p.e., desenvolvimento, adaptação e validação de escalas; materiais de investigação; normas de conjuntos de estímulos; etc.). Esta medida será extendida a artigos com revisões sistemáticas em qualquer área a partir de 14 de setembro de 2020. Todo e qualquer artigo submetido nestes domínios e que não cumpra esta regra será devolvido aos autores para re-submissão em língua inglesa. Esta decisão não se aplica a manuscritos nos referidos domínios que estejam já submetidos ou em processo de revisão na Revista PSICOLOGIA. Manuscritos submetidos em qualquer outra área poderão ser submetidos em Português até notificação contrária sendo, contudo, sugerida a submissão em língua inglesa.

Estamos certos de que compreenderão esta decisão da Direção da Revista PSICOLOGIA que contribui para aumentar a visibilidade das nossas publicações e ajuda os próprios autores e difusão do seu trabalho científico. Aguardamos as vossas submissões.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A Direção da Revista PSICOLOGIA.

Ler mais sobre NOTÍCIA IMPORTANTE SOBRE POLÍTICA DE SUBMISSÕES

Número Atual

Vol. 37 N.º 2 (2023)
					Ver Vol. 37 N.º 2 (2023)
Publicado: 2023-12-15

Artigos

Ver Todos os Números